AAGG reelegeu Órgãos Sociais

O ACP – Atletismo Clube de Portalegre reuniu ontem (16/11) em Assembleia Geral, presidida por João Paulo Albuquerque, para tomar conhecimento da situação financeira do clube e decidir sobre a única lista apresentada a sufrágio. O sócio fundador e Presidente da Direção, João Carlos Pinheiro Correia, apresentou as contas do clube e os associados presentes puderam tomar conhecimento que a imensa atividade desportiva desenvolvida e o elevado encargo com o UTSM não impede uma saúde financeira invejável, devidamente aprovisionada de modo a garantir a realização futura dos importantes eventos planificados, nomeadamente a 8.ª edição do UTSM. Foi seguidamente apresentada a lista única a sufrágio constituída pelos seguintes associados:

Assembleia-geral
João Paulo Coelho da Silva Albuquerque – Presidente
Ana Margarida Camejo Vintém
João Paulo Henriques
Conselho Fiscal
José Miguel Moreira Serafim – Presidente
Diana Helena Gonçalves Correia
Paula Cristina Lizardo de Matos
Direcção
João Carlos Pinheiro Correia – Presidente
José Fernando Carrajola Carvalho Miranda – Vice-Presidente
Hélder Francisco Correia de Melo
Maria Vitorina Anselmo Mourato
Emílio João Canhão Paulino
João Miguel Louro Farinha
Luís Fernando Belchior Maurício
Manuel Maria Milhinhos
Paulo Manuel Ribeiro Rodrigues
Rui José dos Reis Monteiro
Sérgio Rui da Silveira Lança Carinhas

Num clima de continuidade o proponente referiu que “em equipa que ganha não se mexe” e com alguma ironia não deixou de referir que, felizmente, no clube “existe gente que permitiria a constituição de mais uma ou duas listas com idêntica extensão e qualidade que espera não se lembrem de fazer oposição interna” mas que o ambiente de “democracia direta” existente no ACP faz com que esta eleição seja meramente formal pois como clube de praticantes com continuados e regulares momentos de encontro todas as boas ideias são acolhidas e todas as mangas arregaçadas são bem vindas.

A lista foi aprovada por unanimidade.

Seguiu-se um momento de reflexão interna com a apresentação de alguns números particularmente significativos: 100 atletas filiados na FPA/AADP (e já 86 para 2019) e 51 na ATRP, a par de mais quase uma dezena de atletas espanhóis que nos representam sem filiar-se; as vitórias do ACP em todos os circuitos distritais da AADP/FPA; a liderança do Ranking Nacional de trail do atleta Luís Semedo a par da posição nos 10 primeiros das equipas de Trail e Ultra Trail; a dinâmica da promoção e monitorização de toda a atividade do clube no site acportalegre.com que apresenta 1652 artigos publicados com uma média anual de visitantes superior a 17.000; a par da dinâmica da exposição do clube nas redes sociais com a página do Facebook do ACP a atingir os 6871 Gostos e a do UTSM os 9893 Gostos, com esta a conseguir impressionantes 964492 (quase 1 milhão) de vezes que conteúdos de ou sobre a tua Página foram apresentados no ecrã de uma pessoa no mês do UTSM (Maio).

Todo este sucesso faz com que toda a equipa sinta redobradas as forças para continuarem a oferecer ao ACP e à região milhares de horas de trabalho pro bono, de treino e de competição e milhares de Km percorridos nas suas viaturas particulares. ACP, um clube consistente e resiliente, que conta já quase 3 décadas de existência sempre em crescendo. Foi nesse sentido que no final da Assembleia o Presidente da Direção reeleito apresentou o mapa conceptual com aqueles que são os projetos para o futuro imediato. Como é norma entre os lobos a Assembleia terminou com uma fresquinha na mão. Venham mais 2 anos de intenso trabalho! 

Em 2019 o ACP vai centrar-se em … tudo!
A Mesa da Assembleia-Geral de 16/11/2018

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers gostam disto: