ACP - Atletismo Clube de Portalegre

Missão: Contribuir para o desenvolvimento da prática desportiva no Alto Alentejo. Inspirar.

Corra no ACP!

Pertencer ao ACP é fácil. Basta apreciar correr – ou realizar qualquer outra especialidade do Atletismo e até mesmo somente caminhar! – e inscrever-se.

DESPESAS

As despesas associadas são pouco significativas e são as seguintes:

Exame médico desportivo, filiação na ATRP e/ou FPA e Seguro desportivo obrigatório.

Total das despesas obrigatórias – entre 30 e 40 € anuais.

DOCUMENTOS

Ficha de filiação na FPA e/ou na ATRP preenchida e assinada.

Cópia do cartão do cidadão ou de outro documento de identificação válido.

Impresso do exame médico validado.

CONTACTOS

O contacto privilegiado é a comparência na pista dos Assentos em Portalegre. Estamos nesse local todos os dias úteis entre as 17 h 45 m e as 19 h 45 m. Podemos também ser contactados por correio electrónico (acportalegre@gmail.com), TM 939.146.233 ou pessoalmente por conhecimento directo.

OBRIGAÇÕES

A única obrigação ao ingressar no clube é respeitar as normas e os regulamentos em vigor e pugnar pelo bom nome do clube. Não existem obrigações de participar em competições ou de assiduidade aos treinos. A filosofia do ACP é a da completa liberdade individual e cada um obriga-se às iniciativas que o clube promove ou nas quais participa na medida da sua vontade ou disponibilidade.

NÍVEL DESPORTIVO

Embora a maioria dos associados ao clube participe em competições de atletismo não é exigido qualquer nível desportivo específico aos nossos praticantes. A nossa filosofia é a da prática pela prática e todos são bem-vindos. Ainda que se encontre a dar os primeiros passos na corrida pode pertencer ao ACP. Aliás só terá a ganhar com conselhos práticos dos nossos atletas, a maioria praticantes sem outra ambição desportiva que não seja o divertir-se a praticar este apaixonante desporto.

BENEFÍCIOS
Ligação a clube de referência;
Utilização da pista e balneários;
Algumas deslocações e inscrições;
Apoio técnico;
Informação técnica;
Divulgação das actividades públicas em que participa.
 
OUTRAS DESPESAS
Para além das despesas obrigatórias outro dos princípios do clube é a assumpção, por cada um, das despesas que a prática desportiva implica, nomeadamente as que se referem a aquisição de equipamentos de treino e competição, inscrição em provas e deslocação a provas. Uma das vantagens em estar associado ao clube é precisamente o conseguir-se, em grupo, amenizar muitas destas despesas. Quem quiser apenas pertencer ao clube e não participar em competições ou o fizer apenas nas do calendário regional não terá praticamente mais nenhuma despesa para além das obrigatórias e do equipamento que quiser possuir.
EQUIPAMENTO
 
Obrigatório uma camisola se participar em eventos/competições:
INVERSE
 
AMBIENTE FAMILIAR
 
O ACP tem um ambiente familiar que pretende manter como uma das suas referências. Mais que um clube de atletas o ACP é um clube de famílias. Para além da prática desportiva incentiva-se o convívio e a saudável confraternização entre os associados. No nosso clube os nossos adversários são os desafios que individual e colectivamente nos propomos. Vemos o Atletismo como uma Festa e é com esse espírito que o praticamos e promovemos. Os que se nos associarem devem vir imbuídos do mesmo espírito.
LOCAL DOS TREINOS e HORÁRIOS
Pode-se correr em qualquer local e nós temos atletas filiados em várias localidades da região e mesmo do país. Mas a capital do ACP é a Pista de Atletismo do Estádio Eduardo de Sousa Lima (Assentos) em Portalegre. Todos os dias úteis e a praticamente a toda a hora pode utilizá-la para correr ou simplesmente para se equipar. A partir das 17 h 30 m começam a chegar o grosso dos atletas e, invariavelmente, pelas 18 horas partem grupos com diversos andamentos para voltas com ritmos entre os 7 e os 4 minutos ao Km. É só escolher.
Os jovens que se iniciam ou pretendem praticar Atletismo Global (Pista) têm treinos de grupo enquadrados tecnicamente em condições a informar aquando do contacto inicial.
Anúncios
%d bloggers like this: