diana-romao-pom2017
Diana Romão no Portugal “O” Meeting 2017

É um velho sonho do ACP, possuir uma equipa de Orientação. A corrida oferece imensas variações para a sua prática e a Orientação é uma das mais interessantes. O maior evento desportivo do Alto Alentejo, o Portugal “O” Meeting, teve a participação de cerca de 2400 atletas e, entre eles, numa experiência inédita, a de 3 lobos. Quem sabe se não foi o início de uma nova paixão. Oferecemos um texto da Raquel Costa com o resumo desta histórica participação:

“O maior evento de Orientação pedestre nacional, o Portugal “O” Meeting 2017 terminou dia 28 de Fevereiro, ao fim de 4 dias de provas nos concelhos de Alter do Chão, Crato e Portalegre. O balanço é muito positivo, tanto na satisfação dos participantes, como na divulgação feita antes e durante o evento através dos órgãos de comunicação social. O evento foi organizado pelo GD4C (Grupo Desportivo 4 Caminhos) de Matosinhos que, todos os anos, há mais de uma década, põe de pé um evento de grande envergadura no Alto Alentejo, com o apoio das entidades, empresas e autarquias locais. Com cerca de 2400 atletas participantes e 34 países representados este evento bateu todos os records de participação. Através de convite da organização, alguns portalegrenses tiveram a oportunidade de realizar algumas das provas. Quem foi até lá e aceitou o desafio, mostrou-se muito satisfeito com o ambiente da Arena e as condições em que decorrem os percursos, assim como com a atividade em si, de leitura e interpretação do mapa de Orientação para encontrar os pontos de controlo. Há pessoas de todas idades a participar, quer individualmente, quer em grupo ou em família. Assim 3 atletas do ACP de Portalegre marcaram presença em várias provas:

Pedro Trindade participou no 1º dia (escalão Fácil Longo) na Aldeia da Mata e no 4º dia na Herdade das Coutadas (escalão Difícil Longo) onde alcançou a 19ª posição em 38 participantes. Além disso realizou nos dois dias anteriores ao evento, 2 percursos de treino na Herdade da Lage do Meio-Dia, além do treino na cidade de Portalegre na semana anterior.

Diana Veiga Romão estreou-se no POM, na prova de Sprint Noturno em Alter-do-Chão. Em 30min53seg cumpriu o percurso com todos os pontos controlados corretamente e

raquel
Texto de Raquel Costa

posicionando-se em 28º lugar em 37 participantes. A Diana participou também no treino de Orientação na cidade de Portalegre na semana anterior. No 4º dia do POM nas Coutadas, fazendo parte do grupo do Vítor Cordeiro e mais 3 elementos, o percurso foi realizado em 1h16m55s no escalão Difícil Longo e a 27ª posição da classificação.

José Reis que esteve presente no treino em Portalegre na semana antes e assistiu ao briefing do treino, foi até à Arena do POM no 2º dia, na Aldeia da Mata e desafiado para fazer o percurso Fácil Longo. Aceitou o desafio e cumpriu o percurso em 53m56s, obtendo a 9ª posição de entre os 36 participantes neste escalão.”

jose-reis-pom-2017
José Reis no POM 2017
pom-2017
Lobos no POM 2017

cartazpom2017

Anúncios