A participação dos atletas do ACP no seu próprio evento – UTSM – Ultra Trail da Serra de São Mamede – foi a todos os títulos brilhante, já que alcançaram a vitória colectiva em duas das 3 distâncias (100 Km e 25 Km) e o 2.º lugar na distância do Campeonato Nacional de Trail Ultra, os 60 Km, após renhida luta com a indiscutivelmente melhor equipa nacional, o EDV – Viana Trail. Evento a evento façamos a resenha do que se passou, agora que já transcorreu uma semana e já dispomos de algum tempo para esta análise.

TLSM – 60 Km Portalegre > Marvão – Campeonato Nacional de Trail Ultra

No primeiro terço da prova os atletas do ACP seguiam endiabrados  e pareciam ir conseguir um brilharete histórico já que Semedo e Cordeiro seguiam isolados acompanhados de Ricardo Silva (EDV Viana Trail) que viria a ser o grande vencedor. O desenvolvimento  da prova veio colocar tudo no devido lugar e o devido lugar rendeu 7 lugares nos 20 primeiros para os nossos atletas. Mesmo com Luis Malheiro de fora, a cooordenar a equipa de Segurança e Resgate, a classificação colectiva baseada no tempo dos 3 primeiros valeu uma folgada 2.ª posição.

Res 60K ACP

Res 60K COL ACP

UTSM – 100 Km Portalegre > Alegrete > Marvão > Castelo de Vide > Portalegre

Apresentámos 3 atletas e não fizeram a coisa por menos: conseguiram a vitória colectiva. Surpreendente desempenho do Manuel Ceia, 1.º M55 e 7.º da Geral. Emílio Paulino foi 3.º M55.

Res 100K ACP

Res 100K COL ACP

TCSM – 25 Km Castelo de Vide > Portalegre

Na prova que colocou mais atletas na Meta (praticamente 300) o ACP esteve também em grande destaque ainda mais de enaltecer que todos estes atletas estiveram envolvidos na Organização e foram participar após horas e horas e trabalho, muitos deles mesmo sem dormir. Destaque para os 5 atletas que subiram ao pódio:  Pedro Parelho 2.º M40, Ana Vintém 2.ª F20, Catarina Ramalho 1.ª Fsub23, Rute Ferreira 2.ª F40, Luis Rodrigues 2.º M45 e para os 6 TOP 10: Ana Vintém (3.ª), Pedro Azinhaga (7.º), Diana Romão (8.ª), Pedro Parelho (9.º), Rute Ferreira (9.ª)  e José Reis (10.º). Resultados completos aqui.

Res 25K COL ACP

Ana Vintém TCSM 2016

Anúncios