Plano de atividades para 2022/2023

A Direção do ACP reuniu quinta e sexta e delineou o Plano Atividades do ACP – Atletismo Clube de Portalegre para a época 2022/2023.

No pressuposto que os condicionamentos sanitários das duas últimas épocas não se farão sentir na próxima, o ACP regressa em pleno sob o lema: + ACP.

O Plano anual de atividades gira em torno de 3 eixos:

+ Competição, + Eventos, + Convívio.

O grande evento que o ACP organiza continuará a ser a prova internacional UTSM – Ultra Trail de São Mamede, agendado para 5, 6 e 7 de maio de 2023. Propomo-nos organizar ainda o Trail Convívio do Magusto (por GPS), a 13 novembro; o Corta-Mato do ACP, a 8 de janeiro; a Comemoração do 32.º aniversário com um programa diversificado (28 ou 29 de janeiro) e ainda o evento convivial Portalegre à Noite por Trilhos, a 15 de setembro de 2023.

Na vertente + Competição o ACP propõe-se animar os calendários regional e nacional com as suas equipas de Trail (50 atletas), Estrada (30 atletas) e Pista (20 atletas) para além de uma aposta renovada na formação com o Alcateia Jovem.

O terceiro eixo (+ Convívio) operacionalizar-se-à com o ACP Caminhadas & Gargalhadas (regularmente todas as quartas às 18 h, mas que terá também eventos temáticos) e com a nóvel iniciativa Lobos Com Vida(m) todas as quintas às 18 h, basicamente treinos informais de corrida com a presença de elementos do Clube (os lobos) dos vários escalões e níveis de desempenho.

O ACP continuará a colaborar em várias iniciativas solidárias de outras entidades sempre com o objetivo de cumprir o seu lema: contribuir para o desenvolvimento desportivo do Alto Alentejo. Inspirar. O ACP continua aberto à entrada de novos elementos com a garantia duma paixão continuada pela prática desportiva de base que já se verifica há 32 anos. Já sem pandemia os lobos propõem-se uivar bem alto!

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: