Comunicado: adiamento do UTSM para 6 e 7/5/2022

COMUNICADO

9.ª edição do Ultra-Trail de São Mamede

Data muda de 7 e 8/5/2021 para 6 e 7/5/2022

É pública a situação absolutamente extraordinária que o combate à pandemia COVID-19 continua a colocar à população mundial, europeia e portuguesa, assim como a legislação extraordinária que foi publicada nos últimos 12 meses e os sucessivos estados de emergência (13) e de confinamento a que temos estado sujeitos.

Embora o Plano de Desconfinamento ontem anunciado pelo Governo da República aponte para uma possibilidade da organização de grandes eventos a partir de 3 de maio, também indica claramente que as sucessivas fases de desconfinamento podem ser alteradas se os números de infetados não confirmarem a linha descendente que se verificou na situação de confinamento total, que se seguiu à chamada 3.ª vaga. A concretização, dentro de menos de dois meses, da agendada nona edição do UTSM – Ultra Trail de São Mamede, dependeria assim de fatores que na verdade ninguém controla e a sua complexa preparação e montagem (110 Km de trilhos em 4 concelhos e 2 países) exige. 

Face a estas circunstâncias a Direção do Atletismo Clube de Portalegre decidiu o seguinte:

1. Realizar a 9ª edição do UTSM – Ultra Trail de São Mamede nos dias 6 e 7 de maio de 2022, cancelando a anunciada data de 7 e 8 de maio de 2021.

2. Manter efetivas as inscrições já realizadas.

3. Permitir a mudança total de dados, sem qualquer custo adicional, nas inscrições atualmente confirmadas, no período compreendido entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de março de 2022.

Agradecemos a todos os participantes a melhor compreensão e a todos os que colaboram com a Organização todo o apoio que nos têm dado, bem como à ATRP que de novo concedera ao UTSM a realização do Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance no evento.

Com resiliência ultrapassaremos tantas dificuldades e regressaremos com a dinâmica e o ambiente festivo que o UTSM conheceu nas 8 edições realizadas entre 2012 e 2019.

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: