ACP brilhou na Gala AADP

O ACP – Atletismo Clube de Portalegre esteve em particular destaque na Gala AADP realizada no sábado em Monforte e na qual foram premiados os melhores classificados nas diversas iniciativas desportivas promovidas pela Associação regional do continente com melhor rácio de filiados por número de habitantes (3, 85, referente a um valor absoluto de 457 filiados). A média nacional é de 1,74; na 2ª associação do continente, Leiria, é de 2,80 e, em associações de regiões do interior similares à nossa é em Castelo Branco de 2,0; em Évora de 2,26 e em Beja de 1,87. Óptimo indicador pois da saúde da modalidade no distrito de Portalegre de que a própria Gala é um precioso indicador.

Neste contexto foi particularmente motivo de orgulho para o ACP ter subido ao palco para receber 5 troféus de 1.º lugar referentes às vitórias colectivas em todos os Circuitos, numa repetição do sucesso da época transacta; bem como o de ver muitos dos seus 103 atletas federados a conseguirem igual destaque, concretamente 32 primeiros lugares, 20 segundos lugares e 21 terceiros lugares. Uma fábrica de “campeões”, o ACP. Campeões também no saber estar uma vez que embora enaltecendo os nossos feitos no contexto distrital não deixamos de tudo fazer para contribuir para um bom ambiente social e desportivismo de que foi excelente exemplo as décimas que o nosso Joaquim Barbas dedicou a toda a família do atletismo quando subiu ao palco para receber o seu próprio prémio.

Na última semana pormenorizámos todos os desempenhos dos nossos atletas, hoje deixamos para a posteridade o registo fotográfico da excelente iniciativa.

Álbum da AADP (Luís Barreto)

Álbum do ACP (Luís e Paula Maurício)