ACP vence os 3 Circuitos AADP de Trail

O ACP – Atletismo Clube de Portalegre venceu coletivamente os 3 Circuitos AADP de Trail (Ultra – Longo – Curto) participando com equipas completas em todas as provas (19). Foi a repetição da hegemonia da Alcateia na especialidade que ela própria introduziu no Alto Alentejo há uma década.

Rumo à Gala da AADP que se realizará no sábado em Monforte e na qual todos os vencedores vão receber os Troféus TOP 3 conquistados fazemos com este artigo o Balanço da época no que respeita à especialidade que devolveu à corrida a mística de desporto heróico. Os números da participação do ACP são impressionantes: 443 participações por 152 concorrentes (alguns desdobrados porque alinharam em provas dos 3 circuitos) que renderam 85 TOP 10 por categoria etária dos quais 46 TOP 3 (21 vitórias, 14 segundos e 11 terceiros). Nas 6 Gerais dos 18 pódios metade deles foram conquistados por lobos/lobas incluindo 4 das 6 vitórias absolutas (Marco Nabais e Vitorina Mourato no Curto; Nuno Paiva no Longo e Gonçalo Carita no Ultra).

Mas a nossa força reside na descontração com que encaramos a nossa participação e na valorização que fazemos de todos e de qualquer resultado conseguido pelo que vos deixamos aqui um lençol com 155 linhas. Todos os resultados finais desta vez arrolados por ordem alfabética. Para cada atleta vai mencionada a categoria (Geral e etária), a classificação, os pontos e as provas que fez. Nalgumas delas os nossos atletas – e a esmagadora maioria dos participantes – não concluiu o mínimo de provas necessárias para se classificarem oficialmente mas nós considerámos todas as participações a partir dos Resultados oficiais e da Ordenação que eles contêm. Há muito esforço – e dinheiro! – investido em cada uma delas para que as deitemos fora. 🙂

Por fim o sempre exigível agradecimento. Aos nossos atletas pelo empenho e qualidade ímpar, aos Organizadores por nos terem oferecido excelentes eventos nos quais foi um prazer participar. Voltamos em 2020!