
Luís Semedo (ACP) e Nuno Paiva (ACP) conseguiram esta manhã uma excelente estreia no UTMB, conseguindo posições no pelotão de elite no OCC, um das provas do grande evento, 56 Km entre Orsiéres (Suiça) e Chamonix (França) com um D+ de 3500 m. Entre os 1572 participantes de 75 países Luís Semedo foi o 36º absoluto com 6 h 20 m 40 s (a 51 m 56 s do vencedor, o chinês Erenjia Jia). Por seu lado Nuno Paiva foi o 64º atleta na Meta com 6 h 46 m 13 s. Particularmente significativa a posição relativa dos corredores portalegrenses entre os 46 portugueses presentes (boa parte da elite nacional). Semedo foi o 2º e Paiva o 5º.
Ambos os atletas pautaram a sua participação por uma estratégia reveladora da sua cada vez maior experiência. Impuseram os ritmos adequados face à dificuldade da prova e ao elevado nível da concorrência e acabaram ambos em crescendo. Quem assistiu à cobertura LIVE do evento pode bem aquilatar da dificuldade da prova mesmo entre os melhores.
Veja aqui os pormenores da prova do Luís Semedo.
Veja aqui os pormenores da prova do Nuno Paiva.
A participação dos dois atletas do ACP foi possível graças a um forte investimento pessoal, das famílias, técnicos, conselheiros e terapeutas e de alguns apoios comerciais que ajudaram a amenizar despesas. Em nome dos atletas e em seu próprio nome o ACP agradece a todos os que contribuíram esperando que estas parcerias possam desenvolver-se para que todo o trabalho que vimos desenvolvendo possa continuar a ter a maior visibilidade nos mais importantes palcos nacionais e internacionais. Foi o amarelo e negro de Portalegre que estes atletas vestiram em Chamonix e isso orgulha-nos sobremaneira. Por Portalegre – região – tudo.



Deixe uma Resposta