Joana Melo (AC Portalegre / UTSM) participou no dia 30 nos 19 Km Ufilanis Sunset Run alcançando a 9° posição feminina (128° geral) com 61 m 03 s. Sobre a sua participação a Joana escreveu o seguinte texto:

“Véspera de dia de eleições, lá vou eu com os meus parceiros para esta corrida “em casa”. É sempre bom saires de casa 20 min antes da partida 😉
Bem ia com alguma expectativa, relativamente à minha prestação e foram superadas. O percurso inicia dentro do Estádio do Bolhão e o 1°km foi para dar a voltinha ao quarteirão e voltar a passar pela partida. O pessoal começou todo a zarpar e eu só pensei: ” eu vou competir comigo própria, deixa-os ir”. Depois foram uns 5km entre as ruas da cidade de Fiães, com algum público a ver e a aplaudir (coisa que não estava à espera) e quase sempre a descer até ao passadiço. Entre estes km ainda tive a companhia da minha madrinha Celia Correia que me acompanhou alguns metros a correr (não sabia que ela se aguentava tão bem 🙄) e pelo meu querido tio Vitor que foi na caminhada. Depois de entrar nos passadiços fico surpreendida com todas as lanternas que a organização tinha colocado para não nos faltar luz. Vou acompanhada por uma senhora e a certo instante começamos a subir (pois tudo o que desce, sobe). Aí deixei a senhora para trás e fui ao meu ritmo. Continuamos num entra e sai de ruas e percebo que nao vão ser só 10km. Quando o meu tlm dá os 10km, venho com uma senhora que me diz “vá, vamos acelerar até à meta??” E eu “bora”. Começamos a acelarar e a certo momento ela diz ” vá podes ir” eu ainda a acompanho até entrar na reta final e quando vejo a meta ainda consigo passar uma senhora que vinha mais morta do que viva.
Foi uma sensação espetacular, e fiquei super feliz com o meu tempo.

Tenho de deixar os meus parabéns à organização porque esteve impecável, muita policia nas ruas e não houve sequer hipotese de enganos.

Para repetir 🐞

P.S. o único problema foi não me ter inscrito como ACP, mas o que conta é o que vai no ❤”a

Anúncios