LigaO evento 1/4 UTSM, 25 Km por fantásticos trilhos que ligam Castelo de Vide a Portalegre, com passagem por Carreiras, Ribeira de Nisa e Serra de Portalegre, será uma das 18 provas que integrarão a Liga Allianz Running Record que hoje foi apresentada oficialmente em Lisboa, com a presença de um nosso representante, Luís Maurício.

Apresentação Liga Allianz 2
ACP e UTSM presentes na apresentação da Liga

 

Noberto Santos escreve no Jornal Record sobre a iniciativa:

Há uma missão, um projeto e uma paixão que estão interligados na Liga Allianz Running by Record, que vai para a estrada já no próximo domingo e que visa criar um conceito novo no mundo da corrida em Portugal.

Calendário

 

O desafio é aberto a todos, dos 8 aos 80 anos, do iniciante ao profissional, e para tornar as coisas ainda mais aliciantes haverá provas de trail, estrada, dos 10 aos 26 km com níveis de dificuldade diferentes.

O tiro de partida será dado no próximo domingo, no distrito de Évora, em Montemor-o-Novo, com a realização do Grande Prémio da Cidade de Montemor, na distância de 10 quilómetros.

O quadro competitivo contempla 18 competições em 18 distritos de Portugal continental e, no final, haverá uma prova master, onde aqueles que mais se destacaram no ranking da superação desse conjunto de eventos poderão concorrer ao lado dos grandes campeões do atletismo português.

Record e Allianz assumem neste projeto uma parceria com o objetivo de domínio de um território inexplorado e de mudança, criando condições de sustentabilidade das corridas em Portugal, através do modelo idealizado para a Liga Allianz Running by Record.

Conceito novo

Como depois se poderá constatar no terreno, há um conceito novo e que é dirigido a todos aqueles que estão ligados ao mundo da corrida. Aumentar a notoriedade e afinidade com todos os agentes do universo do running é uma mensagem que estará sempre presente.

Uma das inovações é a instalação de um FunPark, um espaço de animação de 300 metros quadrados, com ativações direcionadas a atletas e animações para as famílias, onde podem juntar-se individualidades, dirigentes e patrocinadores.

O FunPark une esses eixos de enquadramento. E paralelamente haverá uma área destinada a animações desportivas.

Enquadramento técnico

As 18 provas que integram a Liga Allianz Running by Record foram selecionadas em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo de forma a garantir um elevado padrão de qualidade na organização das corridas.

“Este é um projeto que nos interessa bastante e que representa, sem dúvida, uma mais-valia para a federação. O fenómeno do running continua a crescer e não se trata de um efeito de moda. Está para durar e ainda irá crescer mais. Há um mercado a conquistar e esta iniciativa é exemplo disso mesmo”, comentou Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo ao nosso jornal, recordando que em termos técnicos o nosso país tem sido elogiado pela elevada qualidade das suas provas internacionais.

Luís Santana: “Autossuperação todos os dias”

“Líder de vendas no seu segmento, Record tem na sua génese a produção de conteúdos ecléticos muito para além do futebol. Tem ainda a atitude de um atleta de alta competição. O Record é um jornal que busca a excelência, que se esforça em todos os momentos para ser melhor que no segundo anterior, para ser o melhor jornal desportivo. Por isso, não nos limitaríamos a organizar uma corrida, mas sim a melhor das corridas . É esse o nosso compromisso com a Allianz, com a Federação Portuguesa de Atletismo e sobretudo com os atletas de Portugal. Profissionais ou amadores encontrarão em ligarunning.pt toda a inspiração e informação para que a autossuperação seja uma verdade de todos os dias.”
* Administrador da Cofina

Isabel Rodrigues: “Palavra de ordem é vencer”

“O jornal Record vive de emoções e, como líder, tem a capacidade de inspirar e motivar os nossos leitores. Tem o dever de ampliar a sua paixão e dedicação ao desporto e a fé inabalável que também, todos nós, podemos ser campeões. Tem a obrigação de incutir nos seus leitores o espírito lutador dos grandes campeões, para quem a palavra de ordem é vencer e que não gostam de perder nem a feijões. Encontrámos na Allianz a partilha desta visão e assim nasce a Liga Allianz Running by Record, que irá seguramente promover o crescimento sustentado do ecossistema do efeito do running em Portugal , através da divulgação e agregação de parceiros e corredores.”
* Diretora geral de Marketing da Cofina

Gonçalo Melo: “Desporto é uma aposta constante”

“Um vetor fundamental da estratégia da Allianz Portugal é estar onde estão os portugueses, é partilhar emoções e é proporcionar bons momentos! Nesse sentido, o desporto tem sido uma aposta constante da Allianz Portugal: seja no futebol, através da Taça da Liga, Taça de Portugal e, mais recentemente, com o patrocínio à Liga de futebol feminino, com a Liga Allianz Futebol Feminino e a Seleção de futebol feminino; seja no surf, com o patrocínio da Liga Moche, ou seja no golfe, com o patrocínio ao Expresso BPI Golf Cup. Agora lançamos a Liga Allianz Running by Record, que visa promover a atividade física, o bem-estar e a competição. O running é seguramente um dos hóbis mais marcantes da atualidade.”
* Diretor de Market Management, Comunicação e Bancassurance da Allianz Portugal

Apresentação Liga Allianz
No Dia da Mulher a fabulosa atleta Fernanda Ribeiro esteve connosco na apresentação da

Liga Allianz Running by Record

http://www.ligarunning.pt/

Anúncios