quelhas-jesuitas2016
Joana Melo e Filipe Quelhas

Filipe Quelhas correu ontem a Meia Maratona dos Jesuítas (Santo Tirso) em 1 h 23 m 56 s obtendo o 64.º posto da Geral e o 22.º em M20. Joana Melo correu a distância curta (7 Km). Estes 2 atletas, familiares de Hélder Melo, um dos nossos ultra-maratonistas, afirmam-se cada vez mais com os precursores da Casa do ACP no norte do país. Sobre a participação no evento e acerca da sua preparação para a Maratona de Valencia que correrá em breve o Filipe comentou no seu Mural:

“Noite chuvosa, ao acordar a chuva prometia corrida fresquinha, pelo caminho a chuva mantinha-se, as nuvens eram escuras, a meio da viagem o sol começa a querer aparecer e a chuva pára, chegados ao local, temperatura ideal para correr.

No alinhamento, para lá da meta, muita malta com pinta de atletas, ir para o alinhamento a horas não é para eles, quando se lembram de vir, colocam-se na frente daquela malta que fez o aquecimento a tempo de cumprir o horário da partida, e como ainda não chegava o atraso provocado, ainda teimavam em não recuar para trás da linha de partida, atraso na partida, dispara a pistola e lá vamos nós.

Descida a começar, para logo a seguir começar uma leve subida, ritmo mais ou menos rápido, à minha frente segue um grupo de cerca de 20 atletas, penso em tentar chegar perto, mas decido manter a distância e seguir ao meu ritmo, assim foi durante muito tempo, até aos 15 kms muitas subidas, não muito inclinadas mas bem compridas, a partir do km 15, 3 kms sempre a subir em paralelos, senti-me bem a subir, nos últimos 3 deu para acelerar, corrida caseirinha pelas ruas e estradas de várias freguesias, muito paralelo, muita subida e muita gente na rua, em mais uma meia-maratona no programa de treino para a estreia na Maratona!!!”

Resultados completos

Anúncios