Vítor Cordeiro e Emílio Paulino conseguiram hoje vencer a Corrida Moinhos de Penacova nos seus escalões etários, M50 e M55, respectivamente. Vitor foi  o 11.º da geral e Emílio a 29ª. A prova, com características de trail, integrou o calendário da FPMC e apresentou um perfil duro com 21 Km e um D+990 m traçado com partida e chegada no areal da Praia Fluvial do Reconquinho (51 metros), na margem esquerda do rio Mondego. Após uma acentuada subida inicial, em direção à zona histórica de Penacova, e posterior descida à Quinta da Ribeira, pela escadaria de acesso a esse local, seguindo-se alternância de subidas e descidas percorrendo trilhos pedestres, veredas, caminhos e estradas municipais que levaram os participantes a passar pela Ribeira da Presa, Ponte da Galiana, fornos de cal de Casal de Santo Amaro, núcleo de moinhos de vento de Gavinhos, Espinheira, núcleo de moinhos da Portela (ponto mais elevado do percurso – 476 metros), moinho do Aviador, Ponte e Quinta da Ribeira, ponto a partir do qual os atletas efectuaram o percurso inicial, em sentido contrário até à meta, instalada na Praia Fluvial do Reconquinho, com meta instalada poucos metros após a passagem da ponte pedonal sobre o rio Mondego.