Luis Malheiro classificou-se ontem em 17.º (entre 267 classificados) na duríssima “Tres Valles” uma prova de trail running com 2200 m de acumulado positivo em apenas 36 Km de extensão que se realiza na Sierra de Francia. Completou a distância em 4 h 06 m 19 s, numa excelente média – dada a tecnicidade do percurso –  de 7 m 02 s ao Km. Sobre a prova Luis Malheiro escreveu o seguinte.”Decorreu ontem em La Alberca, Espanha, o trail Tres Valles.
Ouvi falar pela primeira vez desta prova aqui pelo facebook, o André Rodrigues mencionou-a como uma prova a realizar e caracterizou-a por “nível monstro”. De facto, é a verdade, uma prova duríssima com subidas brutais e descidas muito técnicas levando a 2200 D+ nos 36km.
Organização 5 estrelas, não faltou nada, percurso bem marcado e com voluntários em todos os pontos chave do percurso. No final ainda ofereceram um almoço ao ar livre espetacular junto a uma ermida em La Alberca.
Tinha pensado em fazer as 4h, mas de facto não fui capaz, e sairam 4h06m, deu para um 17.º Lugar à geral. Tenho treinado bem e senti-me bem ao longo de toda a prova, o nível é que estava muito alto e as pernas não quiseram mais.
Primeira prova em Espanha e de certeza que irei voltar, para alem das inumeras pessoas a apoiar ao longo de todo o percurso, a pequena aldeia de La Alberca estava cheia e as ruas por onde se dava a chegada havia tanta gente a apoiar que nos dava vontade de correr ainda mais.
Os meus parabéns aos restantes Portugueses em prova, sabe muito bem encontrar malta conhecida nestes sítios.
Agora é continuar o treino que Piodão está quase aí.”

Por cá e no sábado Hugo Sequeira decidiu arriscar desde o inicio nos 20+ Trail Vila de Rei e rolou “em 1.º até aos 4km mas acabei por me perder e perdi 4 lugares,rolei em 5.º até ao km 20 onde o cansaço e o calor me fez a perder mais uma posição,acabando em 6. da geral / 23km 1200d+ 2h29min”.

Anúncios