Esperança (Arronches) no centro de mais uma sessão de promoção da corrida por trilhos.
Esperança (Arronches) no centro de mais uma sessão de promoção da corrida por trilhos.

É mais uma iniciativa ACP destinada a divulgar a corrida, o trail running e o Alto Alentejo, como região privilegiada para a prática deste desporto de contacto tão próximo com a natureza. Denomina-se Arronches trail running ON e terá o concelho de Arronches, muito particularmente a freguesia de Esperança e a fronteira luso-espanhola como palco e o próximo sábado, dia 12 de outubro, como data de realização. Trata-se de uma corrida/progressão ao longo de 22 Km por trilhos em autonomia total, i. e., cada participante terá que transportar consigo tudo o que considerar necessário para se alimentar e para se hidratar. É adequada a quem já se tenha iniciado na corrida e consiga manter-se em esforço durante cerca de 3 h a 4 h, correndo lento e progredindo rápido nas subidas. Não é uma caminhada! Não há apoio nem recolha de desistentes pelo que o espírito aventureiro é absolutamente necessário. Será uma manhã fabulosa, na linha dos outros eventos free que o ACP vem organizando. Se sente capacitado tome nota do Programa-Horário. Registe também que não foi subscrito qualquer seguro e que os riscos inerentes decorrem sob única e exclusiva responsabilidade de cada participante.

Programa-Horário:

9 h – Encontro no Estádio municipal de Arronches.

Deslocação para Esperança nas viaturas necessárias.

9 h 30 m – Início da corrida não competitiva com cerca de 22 Km  ARRONCHES trail running ON.

12 h 30 m –  Previsão de conclusão do evento.

Deslocação para o Estádio de Arronches. Banho no estádio.

13 h a 14 h – Almoço facultativo de peixe do rio com preço até 10 €. Marcações antecipadas até quinta-feira junto de Nuno Rodrigues (964392340) ou de Bruno Carrilho (925867412).

Lá para as 16 h – Retorno ao local de origem com um empeno médio a grande e um sorriso rasgado.

Nota: Organização local dos atletas ACP Emílio Paulino, Bruno Carrilho e Nuno Rodrigues com a colaboração do município de Arronches e de diversos particulares. A todos eles o nosso muito obrigado.

Anúncios