Domingo estaremos ON
Domingo estaremos ON

Às 7 h do próximo domingo uma alcateia acrescentada reúne-se no Parque de estacionamento da Portagem (Coordenadas GPS: LAT 39.382519 LONG -7.383813) para a primeira das 6 sessões de verão denominadas ACP trail running ON. A água será o elemento comum de todas estas sessões e não há mesmo melhor maneira para começar que o rio Sever com o seu enquadramento paisagístico majestoso. Começa-se por subir a Carreiras e ao mítico Cancho do Lobo por parte do percurso do UTSM  com uma ascensão final tipo besta que tanto marcou os participantes no recente UTSF. Vencido este obstáculo será apenas desfrutar da corrida. Volta-se à Portagem/Marvão e em seguida serão vários kms pela margem do Sever até Ponte Velha e regresso a meia encosta. Algumas partes serão de completa descoberta – para nós – e variantes serão sempre possíveis. A proposta inicial são cerca de 20 Km mas aos 11 Km pode-se sair uma vez que passamos pelo local de início bem como se poderá continuar no final caso nos apeteça mais. Trilhos fabulosos é o que não faltam no concelho de Marvão e as condições atmosféricas previstas para domingo (22º C a 32ºC) são fabulosas.

Programa-Horário:

Até às 6 h 50 m – Viagem para o Ponto de Encontro (Parque de estacionamento “novo”, antes da ponte, antes da rotunda para quem for de Portalegre).

Coordenadas GPS: LAT 39.382519 LONG -7.383813
Coordenadas GPS: LAT 39.382519 LONG -7.383813

7 h – Início do free trail #1 ACP trail running ON verão 2013 em regime de autonomia completa. Não é uma caminhada, não é uma competição, é uma progressão em ritmo “fácil”.

8 h 30 m – Previsível final da “primeira volta” de 11 Km

10 h – Previsível final da atividade de corrida. Sessão de alongamentos.

10 h 15 m – Sessão de crioterapia na piscina fluvial da Portagem.

11 h – Partilha de refeição (Para participar basta levar alguma coisa para partilhar)

11 h 30 m – Beer Time! (Surpresa!, que será!?)

12 h – Final previsível da atividade.

Conheça a proposta de percurso do #1 ON e descarregue-a para o seu GPS para ser mais fácil o enquadramento de toda a gente embora o princípio seja o de se seguir sempre em grupo.

NOTA IMPORTANTE – Embora a actividade seja organizada pelo clube não foi prevista qualquer formalidade legal, nomeadamente a subscrição de seguro de responsabilidade civil para a mesma. Os participantes na mesma fazem-no exclusivamente por sua conta e risco. 

Anúncios