São Silvestres: domingo em Avis e em Lisboa

Realiza-se no próximo domingo mais uma edição da Corrida de S. Silvestre de Avis e lá iremos estar como sempre. A prova tem vindo a ser divulgada pelos meios tradicionais, brochuras e cartazes entregues em mão pelos infatigáveis Feliz Valério e José Leão. Gostaríamos de multiplicar a informação sobre o evento mas na internet não encontramos nada, nem no sítio do Município de Avis nem no da AADP, em cujo calendário a prova vem sendo, ano após ano, a mais participada. O regulamento da iniciativa também não mereceu, até ao momento, qualquer divulgação por via digital. Nos tempos que correm prescindir deste tipo de divulgação é uma lacuna que não se compreende mas tal não deverá constituir problema para a Organização que deverá reunir de novo várias dezenas de participantes. A concorrência é forte e entre ela aparece a de uma prova emergente que a breve prazo deverá constituir uma referência das corridas de fim-de-ano, a S. Silvestre de Lisboa, na qual irão participar também vários corredores portalegrenses.

4 thoughts on “São Silvestres: domingo em Avis e em Lisboa

Add yours

  1. Caro Jorge Rodrigues, não sei que pretende com o pedido de submissão deste comentário no nosso blogue, pois em relação à desclassificação da atleta que refere o ACP nada tem a ver, se não concorda com a mesma deveria tê-lo referido ao árbitro da prova e apresentado protesto. Pessoalmente não estive em Avis pois corri em Lisboa mas o assunto foi mencionado ontem no treino e foi dito que a D. Maria Antunes foi desclassificada por correr acompanhada por atletas masculinos numa prova destinada somente a mulheres. Refere uma atleta que terá sido directamente beneficiada pela desclassificação. Julgo que se refere à veterana Paula Matos, 24ª classificada entre 33 concorrentes e que a única coisa que pretende no Atletismo é divertir-se com o marido e as duas filhas que também participaram no evento. Sem querer atingir o seu nível de indelicadeza ao dirigir-nos este comentário sempre o aconselho a ler regularmente o nosso blogue e a aperceber-se dos nossos valores e referenciais na prática desportiva. Entenda que o ACP participou no evento tal como o clube aparenta representar, não inscreve, não classifica nem desclassifica ninguém e até já foi alvo de desclassificações por parte dos juízes da AADP por motivos bem mais pueris que o que refere. Felicidades para a D. Maria Antunes, para si próprio e votos de um óptimo 2011 … sem infracções … nem desclassificações.

    Gostar

  2. vergonhoso como desclassificaram a atleta Maria Antunes, por pretensamente ter sido ajudada durante aprova.Onde está a MORAL DESPORTIVA, pois fizeram o mesmo aos outros e outras atletas que tambem foram incentivadas da mesma maneira ou ainda mais como foi a atleta que lucrou directamente com esta desclassificação, que foi directamente ajudada em VÁRIOS PONTOS DO PERCURSO? E os que receberam abastecimento de liquidos na subida junto ao edificio da CGD, também foram desclassificados? UMA VERGONHA!!!

    Gostar

  3. Boa tarde,
    parabéns pelo artigo relativo à São Silvestre de Avis, mas gostaria de obter mais alguma informação, bem como inscrições, prémios e horário das competições. Sem mais de momento, agradeço uma possível resposta…
    Mónica Moreiras

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: