Albuquerque – 22/2/2026 – O Atletismo Clube de Portalegre (ACP) reafirmou a qualidade competitiva dos seus atletas veteranos além-fronteiras. A comitiva amarela e branca deslocou-se, hoje, a Alburquerque para participar na X 11K José Mª Pámpano, regressando a casa com uma impressionante colheita de troféus e resultados de excelência.
Uma Manhã de Ouro e Pódios
A prestação dos cinco atletas do ACP foi irrepreensível, com quase todos a garantirem lugares de honra nos seus respetivos escalões e na classificação geral feminina:
Francisco Costa: Numa exibição de luxo, foi o grande vencedor do escalão M55-59, cortando a meta com o tempo de 45:02, 26.º de 137 finalistas.
Rui José Monteiro: Garantiu a sua presença no pódio com um excelente 3.º lugar no escalão M60+, registando o tempo de 47:06, 30.º da geral.
Mia Sanches: Brilhou ao mais alto nível ao conquistar o 3.º lugar da Geral Feminina, com o tempo de 50:43, provando ser uma das atletas mais rápidas das 37 que concluiram a prova.
Odete Barbas : Demonstrou toda a sua garra ao sagrar-se vencedora do escalão F55-59, terminando a prova em 57:09, 11.ª da geral feminina.
Emílio Paulino: O experiente atleta do clube obteve um meritório 5.º lugar no escalão V60+, com o tempo de 58:16, 79.º da Geral.
Espírito de Missão Cumprida
Estes resultados demonstram o excelente trabalho de preparação que os atletas do ACP / UTSM têm vindo a desenvolver. Representar Portalegre em solo espanhol com este nível de sucesso é motivo de orgulho para toda a estrutura do clube.
A Direção do ACP felicita os atletas pela atitude exemplar e pelos resultados alcançados, que reforçam o prestígio do clube no panorama do atletismo regional e transfronteiriço.
Deverá estar ligado para publicar um comentário.