Idanha-a-Nova, 6 de dezembro de 2025 – O ACP brilhou na noite deste sábado na 10.ª São Silvestre de Idanha-a-Nova, conquistando um honroso 2.º lugar coletivo no setor feminino.
Numa prova dominada pelo Penta Clube da Covilhã (PCC), que arrebatou a maioria dos pódios, a “armada” de Portalegre destacou-se pela consistência e qualidade competitiva, intrometendo-se na luta pelos lugares cimeiros e trazendo troféus importantes para o Alto Alentejo.
Odete Barbas vence em F55. O grande destaque individual da noite vai para Odete Barbas. A atleta do ACP mostrou a sua classe ao vencer o escalão F55, subindo ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 56:53. Uma vitória que atesta a sua excelente forma física neste final de época.
Pódio para Francisco Costa. No setor masculino, as cores do ACP também subiram ao pódio. Francisco Costa (M55) cruzou a meta com o tempo de 50:56, garantindo um excelente 3.º lugar no seu escalão, contribuindo para o prestígio da comitiva portalegrense.
A força do “Quarto Lugar” e a Prata Coletiva Para além dos pódios, a equipa feminina demonstrou uma regularidade impressionante, fundamental para alcançar o 2.º Lugar por Equipas. Três atletas ficaram “à porta” do pódio individual, somando pontos preciosos para o coletivo:
- Mia Sanches (F35) foi 4.ª classificada com 50:56;
- Rute Maria Ferreira (F45) obteve o 4.ª lugar com 56:20;
- Doralicia Bicho (F50) fechou também em 4.º lugar no seu escalão com 01:01:23.
Esta prestação de conjunto, onde todas as atletas pontuaram nos lugares da frente das respetivas categorias, valeu ao ACPortalegre / UTSM o troféu de 2.ª Melhor Equipa Feminina da prova.
O clube encerra assim o ano competitivo em Idanha-a-Nova com chave de ouro (e prata!), demonstrando a vitalidade do atletismo portalegrense na região.





Deverá estar ligado para publicar um comentário.