A camisola do ACP (Atletismo Clube de Portalegre) fez-se notar este domingo nas ruas da capital, com Pedro Azeitona e Miguel Navega a completarem com sucesso a exigente Generali Tranquilidade Meia Maratona dos Descobrimentos 2025.
Numa prova marcada por uma vasta participação , que encheu a zona de Belém com milhares de atletas (4987 classificados), Pedro Azeitona demonstrou um excelente nível competitivo. O atleta cruzou a meta com a marca de 1h 29m 59s, um tempo que lhe valeu o 412.º lugar da geral e um honroso 46.º lugar no escalão M45, consolidando a sua regularidade em provas de longa distância (sub-1h30).
Também em representação do clube, Miguel Navega concluiu os 21 quilómetros em 1h 51m 12s. Com uma prestação consistente, o atleta alcançou a 2230.ª posição da geral e o 843.º lugar no escalão Sénior (M20), superando a grande maioria do pelotão numa das meias-maratonas mais emblemáticas de Portugal.
A Meia Maratona dos Descobrimentos continua a ser um palco de eleição para os atletas alentejanos testarem os seus limites num percurso plano e histórico.


Deverá estar ligado para publicar um comentário.