Pode dizer-se que o ACP também tem atletas nos fantásticos Jogos Olímpicos de Paris 2024 já que o seu atleta/dirigente Bruno Neves integra a força conjunta composta por militares da Guarda Nacional Republicana e polícias da Polícia de Segurança Pública no âmbito da Cooperação Internacional e, nos tempos livres, bebe tudo o que pode do mais emblemático e exigente evento internacional.

Sobre esta participação falámos com o Bruno a meio da campanha que nos disse:
Bem. Não vou falar muito da parte profissional, em resumo surgiu uma oportunidade a nível profissional de estar integrado numa força conjunta composta por militares da Guarda Nacional Republicana e polícias da Polícia de Segurança Pública no âmbito da Cooperação Internacional à qual prontamente demonstrei interesse. A missão passa por reforçar o dispositivo de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 integrando patrulhas com as forças francesas. Os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, são alvo de polémica nos mais variados assuntos, entre tantos a segurança, a realidade de França é bem diferente de Portugal quanto à segurança, onde o plano Vigipirate se encontra no nível máximo, sendo muito elevado o risco de atentado terrorista no decorrer dos jogos. O risco é elevado e não se iludam com o que mostro nas redes sociais, só mostro a parte boa.
No entanto nunca tinha visto, nem sequer sabia que era possível, ver tanta força de segurança e militar na rua, a “máquina gigante” das forças de segurança estão a top. Esperemos que corra bem até ao fim, que ainda vamos a meio.
Mas nas redes sociais fazes-nos inveja com os posts que publicas dos teus – e do Nuno Preciado que te acompanha nesta fantástica experiência – momentos de “descanso”:
Nos dias de folga ou tempos livres, fiz uma organização pormenorizada e rápida dos eventos que conseguia ir ver, tenho ido a quase todos os que são na rua (quanto estou livre). Consegui comprar bilhete para o estádio olímpico a 85€, passado umas horas o mais barato era 250€ (e o estádio estava cheio) sorte, e não comprei mais nenhum. Já vi as provas de Ciclismo (todas TT e estrada), uma sessão no estádio Olímpico com um ambiente brutal, que os franceses estão a fazer uma bonita festa, ainda vou conseguir ver a Maratona e provavelmente um dia de Natação.
Não tens descurado a prática desportiva e temos visto no STRAVA as voltinhas que vais dando entre arrondissements parisienses:
Sim. Sempre que posso. Há muitas instalações desportivas na cidade permanentemente abertas à população e ainda tentei a inscrição na Marathon pour Tous do próximo dia 10, mas as 40000 inscrições disponibilizadas já tinham voado! No fundo esta experiência que me foi proporcionada é um sonho tornado realidade e viver estes momentos, num ambiente de público onde o farplay entre as diversas nações é tão saudável. Já sou espectador olímpico. ![]()
Mais que espetador olímpico temos a certeza que o Bruno reúne toda a informação possível sobre Organização de eventos que tão útil nos será na função de coordenador das Organizações do ACP, nomeadamente a do UTSM, que presentemente desempenha. Resto de boa presença em Paris, Bruno. Citius, Altius, Fortius, pode também ser o lema do ACP.




Deverá estar ligado para publicar um comentário.