Atletismo é o segundo desporto preferido em Portugal

O atletismo é o segundo desporto que mais interesse desperta entre os portugueses (47%) a seguir ao Futebol (71%), concluiu um estudo de opinião divulgado hoje pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) realizado pela consultora Nielsen, empresa internacional de estudos de mercado.

Nesta sondagem, foram feitas cerca de “mil entrevistas ‘online’”, numa amostra “representativa da população portuguesa”, a pessoas entre os 18 e os 65 anos, no período entre 09 e 16 de setembro.

O estudo da Nielsen, para o Comité Olímpico de Portugal, destaca o desporto como uma das atividades preferidas pelos portugueses, atingindo níveis de aceitação de 70% entre a generalidade da população, com 82% de respostas positivas no género masculino e 58% no feminino. No entanto, quando o interesse se centra apenas na competição Olímpica, destaca-se a aproximação de resultados entre o género masculino (53%) e o feminino (47%), havendo algumas modalidades com maiores níveis de aceitação no público feminino – Ginástica e Natação – enquanto Futebol e Atletismo são as preferidas no público masculino.

De entre os 77% dos inquiridos que reconhece o Comité Olímpico de Portugal, 52% são homens e 48% mulheres o que reforça o equilíbrio de género proporcionado pelo universo Olímpico.

Na generalidade da amostra, 57% revela interesse nos Jogos Olímpicos de verão e 42% nos de inverno. De entre as modalidades que despertam mais interesse, o Futebol surge destacado (71%) estando depois o Atletismo (47%) seguido de perto – com 42% – a Natação, Ginástica, Ciclismo e Ténis. Basquetebol soma 41% das preferências enquanto que o Andebol reúne 33%. Triatlo e Ténis de Mesa têm 25% das preferências, o Boxe 22%, o Remo 21% e os desportos Equestre 20%. Com 19% está o Badminton.

Resultados que satisfazem quem se dedica ao fomento e divulgação da modalidade.

Fonte: https://comiteolimpicoportugal.pt/noticias/detalhe-da-noticia/?id=NEW-97238b62-0ab7-454d-858e-ed1c5046cf8c

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: